quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Projetos de setembro a dezenbro

Peço desculpas, mas esse post será um resumo dos meus meses de setembro a dezembro/ 2014, pois eu simplesmente esqueci de colocá-los mês a mês para que você acompanhasse os projetos que realizei nesse período. Como me comprometi no inicio de 2014 de realizar/ produzi um projeto por mês eu não poderia deixar de registrá-los aqui. Finalizei o ano com a sensação de dever cumprido por ter seguido mês a mês produzindo cultura.

Setembro: Curso de Maquiagem e Efeitos Especiais e Prótese Cênica

"Mari Figueiredo é maquiadora especializada em efeitos especiais realísticos. Eleita a melhor maquiadora Audiovisual de 2013 pelo Prêmio Avon de Maquiagem e com vivência em Hollywood com grandes nomes da maquiagem, oferece um curso completo da base para efeitos especiais".


Mais uma vez realizamos um curso da Mari Figueiredo em Minas, dessa vez em Contagem, o retorno foi maravilhoso, os alunos saíram satisfeitos por poder "sugar" da Mari tudo o que puderam porque ela é dessas professoras que não guarda segredo e sim os compartilha. 

Seguem algumas fotos do curso:







 Outubro: Bastidores EP "Feito em casa para amigos"

Acompanhar os bastidores do EP do "Feito em casa" tem sido algo bem continuo na nossa rotina, praticamente todos os meses fizemos isso (e continuamos fazendo), em novembro tivemos uma reunião de planejamento de como continuar a divulgação dessa pré-produção e decidimos reunir depoimentos dos músicos e parceiros ativos no projeto, alguns deles já foram divulgados, o do mês de outubro foi este: depoimento do Pedro Jardim e Warnei Ferreira.
Para assistir, clique aqui.

Novembro: Filmagem curta metragem "Resposta do Céu"

Esse é o curta metragem do projeto de Vivência Cinematográfica que já comentei tantas vezes aqui no blog. Para ler detalhes desse dia, entre aqui.


Dezembro: Gravação no estúdio "Resposta do Céu"

No início de dezembro fomos para o estúdio com os personagens principais do filme para gravarmos as falas em off do curta metragem. Foi uma experiencia divertida para os alunos que puderam interpretar de uma forma diferente do set de filmagem, agora o que importava eram suas vozes e eles mais uma vez fizeram um bom trabalho.



No final de dezembro pude reencontrar os amigos da Jocum Carioca, estive 2 dias com eles dando um workshop sobre cinema de baixo orçamento e o mesmo como instrumento de denúncia. Produzimos 3 filmes cartas nesse tempo. Para assistí-los, clique abeixo.

Filme carta de Rebecca Moura e Rubian Gois.
Filme carta de Célia Moura.
Filme carta dos alunos ETED 2014.


**A finalização do projeto "Tempo no tempo que tenho e não tenho" está acontecendo, eu estou reunindo e ensaiando os movimentos selecionados para o meu vídeo e a Rubian Gois segue produzindo seus movimentos diários.

Terminou 2014 e eu posso dizer que com disciplina, muito esforço e vontade de reinventar eu vivi da minha vocação esse ano. Foi muito difícil, porém prazeroso. O artista no nosso país precisa de apoio de muitas formas para não jogar tudo pro alto e desistir dos seus sonhos... É claro que eu pensei em desistir muitas vezes, mas eu sempre tive pessoas que me incentivaram e apoiaram de todas as formas possíveis para que eu continuasse (e continue). Deus me fez artista e não da pra voltar atras.
Que 2015 seja de muito trabalho, de militância pela arte e educação, pelo cinema e direitos humanos.