segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Vivência Cinematográfica - Efeitos Especiais

Se eu perguntasse aos alunos da escola Jenny de Andrade Faria, em Contagem, que estão recebendo o curso de Vivência Cinematográfica nesse semestre o que eles mais gostaram até o momento, com certeza a maioria responderia ser a aula de maquiagem e efeitos especiais com a Mari Figueiredo.  Eles esperaram ansiosamente por este dia e posso dizer pela empolgação deles que valeu a pena!


Mari Figueiredo é maquiadora especializada em efeitos especiais realísticos. Eleita a melhor 
maquiadora Audiovisual de 2013 pelo Prêmio Avon de Maquiagem e com vivência em Hollywood 
com grandes nomes da maquiagem, oferece um curso completo da base para efeitos especiais.


A Mari veio a Contagem para ministrar 2 cursos: efeitos especiais e prótese cênica, eu sou a sua produtora em Minas e como não consigo desvincular um projeto do outro a convidei para conhecer os alunos do Vivência e ela pronta e voluntariamente se dispôs a ir. Foi tratada como celebridade pelos alunos que ficaram impressionados por conhecer alguém que já havia ido a Hollywood (risos). Obrigada, Mari por colaborar com este projeto de uma forma única! Quem sabe deste encontro saia um futuro colega de trabalho seu.





Mais um espontâneo depoimento de uma aluna a respeito do curso (no final quando ela, Miquely, diz que "vão fazer um curso", o que ela quer dizer é que eles vão fazer um filme - curta metragem).



*Para que este projeto chegue a vários lugares ele conta com a colaboração de parceiros (pessoas físicas ou jurídicas). Você pode ser parte se quiser.