sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vivência Cinematográfica: som do filme

Eu cheguei a comentar no último post que antes de irmos para o set com as crianças para captar as imagens do curta-metragem Resposta do Céu teríamos a aula de captação de som com o Daniel Nunes.
A aula aconteceu e por ser bem prática a participação dos alunos foi intensa, todos queriam segurar os microfones, entender como usá-los, foi uma disputa para decidir quem ouviria tudo pelo fone enquanto captavam cenas improvisadas para testar cada equipamento.
Confesso que as matérias técnicas como: fotografia, iluminação, som e edição sempre foram as mais difíceis para eu adaptar nesse curso (por se tratar de um curso para crianças), mas os professores encontraram uma metodologia que fez com que os alunos absorvessem o que fosse necessário para experimentar suas áreas no cinema.

Segue alguma fotos da aula de som:





No próximo post contaremos sobre a captação das imagens do curta metragem e sobre as aulas de pós produção: som e edição.

*O curso Vivência Cinematográfica, está sendo lecionado na E. M. Jenny de Andrade Faria, em Contagem/ MG para alunos de 10 e 11 anos de idade, este projeto foi selecionado no edital Mais Cultura nas Escolas, uma parceria do Minc e Mec.
Você pode apoiar este projeto contribuindo para realização deste filme ou dando condições para que ele chegue a outras escolas de diversas maneiras, para mais informações entre em contato pelo e-mail: nathaliamnunes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário