terça-feira, 18 de maio de 2010

Novos pareceiros para o Mais um Dia...


Hoje eu gostaria de compartilhar as novas parcerias para que o "Mais um Dia" se concretize. No domingo, tive um dia muito produtivo, pude conhecer o Davi Rezende, que até então era parceiro de trabalho do meu marido, mas eu mesma não o conhecia direito... O Davi é design e vai apoiar o "Mais um Dia" com a arte para os créditos, alguns dos desenhos já estão prontos, inclusive esta logo que ilustra este post foi criação dele.

Outro parceiro de trabalho que eu já comentei aqui, mas não especifiquei nada muito detalhado foi o Rodrigo Machado, compositor e músico, que já tem experiência no cinema e está ao nosso lado também.

Não conheço o Rodrigo pessoalmente, ele é colega de trabalho de Daniel Nunes (meu marido e produtor musical do filme), foi devido a sensibilidade e criatividade musical do Rodrigo que Daniel comentou um dia sobre ele e eu logo pensei se ele aceitaria trabalhar conosco, enfim, ele aceitou.

Continuando a falar sobre as coisas que produzi no domingo... Foi neste dia também que conversei com Daniel sobre a trilha musical do filme, pois este planejamento em cima de cada plano do filme era necessário, pois só assim saberíamos onde cabia ou não uma música, já que quero aproveitar ao máximo os silêncios e ruídos na estória, e o Rodrigo precisa ter estes detalhes para criar a trilha musical.

Algumas pessoas julgam a fase de pós produção como chata, porque este momento tem mais espera do que trabalho diário, afinal, esta é a fase de dizer o que você (diretor e diretor de fotografia) quer e após ter estes serviços é preciso apróvá-los ou pedir um ajuste sobre algum detalhe... Eu como todos os outros também estou esperando muitas coisas, mas fico feliz, porque no meio do caminho desta espera encontramos diversas pessoas para completar o que estava faltando.

O Pedro Dias, diretor de fotografia do filme, iniciará o planejamento para a marcação de luz do filme, pois, assim que o áudio estiver pronto (editado e mixado) e os créditos inseridos no filme, vamos até a Labo Cine fazer a marcação de luz, este é um momento que visualizaremos um pouco mais o resultado final do curta, já que estamos até agora trabalhando num material telecinado, que é o mesmo que trabalhar com o rascunho do que foi filmado, pela baixa qualidade de imagem até então.

Quero encerrar dizendo que a cada dia desejo que chegue o momento ounde vou postar um texto convidando a todos para exibição do curta, espero que você esteje lá comigo.